• Cristina Cruz

5 erros que o gestor de uma empresa de construção civil não pode cometer :

Ao tomar decisões sem planejamento e almejando resolver seus problemas imediatos, as vezes, tentando alegrar um funcionário ou terminar uma obra o empresário tem decisões que podem ser desastrosas no futuro.

Por exemplo: não cobrar o contra-cheque assinado do funcionário e quando sofre uma ação na justiça tanto trabalhista quanto societária e precisa comprovar esse pagamento se encontra numa cilada, principalmente quando se achou esperto e pagou em dinheiro.

Muita coisa ocorre e o empresário toma a atitude sem buscar a assessoria do seu contador e posteriormente descobre ser ilegal.

Um exemplo do item 5 é o cliente fazer o controle dos pagamentos a prazo sem um programa de controle e só mandar as notas e os pagamentos no final do último pagamento atrasando totalmente a contabilidade, não tem controle do seu financeiro, as análises contábeis ficam inúteis para a tomada de decisão.

Atitudes que devem tomar:

· Ter um sistema financeiro eficiente;

· Investir em profissionais capacitados;

· Ter contadores consultores;

· Ter processos claros.

#construção

#incorporaçãoimobiliaria

#construcaocivil

#incorporacaoimobiliaria

#engenharia

#engenhariacivil

#arquitetura

#spe

#scp

#compraevendadeimoveis

#imobiliaria

#cno

#sero

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Definitivamente não. Ø Vejamos, a ECD é o livro diário, você já viu alguém retificando o livro Diário? Você irá fazer os lançamentos de estorno conforme manda a escrituração contábil e suas normas. Ø